Estudantes representam a IENH na Cambridge Global Perspectives Fair 2026

Estudantes do Year 9C participaram de evento internacional on-line com apresentação de projeto desenvolvido nas aulas de Global Perspectives
Compartilhe:
WhatsApp
Estudantes representam a IENH na Cambridge Global Perspectives Fair 2026

No dia 19 de maio, as estudantes Luiza Gabriela Schmidt, Martina Soares Fuhro Souto e Natália Heck Kroeff, da turma 9C do Ensino Fundamental do Currículo Internacional Bilíngue da IENH – Unidade Fundação Evangélica participaram da Cambridge Global Perspectives Fair 2026, evento internacional realizado de forma on-line e gratuita, reunindo exclusivamente escolas Cambridge da América Latina e do Caribe.

Durante a feira, as estudantes apresentaram o projeto “Waves of Conflict: Stories from a Divided Sea”, desenvolvido nas aulas de Global Perspectives, coordenadas pela professora Karin Paola Meyrer. O trabalho explorou como conflitos podem surgir a partir da escassez de recursos, conectando pesquisa, pensamento crítico e criatividade em uma narrativa produzida pelas alunas.

A Cambridge Global Perspectives Fair é uma oportunidade para estudantes compartilharem pesquisas originais, proporem soluções para desafios do mundo real e desenvolverem competências como análise crítica, colaboração e consciência global, características centrais da educação Cambridge.

Além de representar a IENH em um contexto internacional, a participação no evento proporcionou às alunas uma experiência autêntica de uso da língua inglesa, possibilitando a interação com estudantes e educadores de diferentes países, além do contato com apresentações de outras escolas da América Latina.

Atualizado em: 20/05/2026