O ex-aluno da IENH Eduardo Morschel, que se formou na Instituição em 2020, diz viver um sonho. “Sempre tive vontade de estudar fora e juntei a minha paixão pelo futebol”. Eduardo estuda o último semestre de junior college, na Lassen College da Califórnia e, no próximo ano, será transferido para uma university para estudar international business and marketing, onde também jogará futebol universitário.
Durante o Ensino Médio, Eduardo optou por deixar de lado o futebol, onde jogava de categoria de base, para se dedicar inteiramente aos estudos. “Quando me formei vi a possibilidade de ir estudar no exterior e sabia que nos Estados Unidos existiam bolsas para esportes”, explica o estudante.
Ao todo, Eduardo recebeu 12 propostas de universidades para estudar e continuar como atleta, entre elas: Evangel University, Lincoln University, Stanton University, Wenatchee Valley College, Coastal Bend College, Barton College e Salem College. “Ainda não escolhi qual vou aceitar”, acrescenta.
“Currículo Bilíngue da IENH foi indispensável”
Eduardo estudou na IENH desde a Educação Infantil e reforça que o Currículo Bilíngue da Instituição foi importante para as conquistas no Exterior. “O Currículo Bilíngue não me ajudou apenas na comunicação em inglês, mas também na inserção à cultura americana”, conta o estudante.
Durante sua trajetória escolar, Eduardo recorda sua participação na prova do Toefl, que precisou realizar para ser aceito na faculdade. “Foi uma prova bem tranquila e sei que foi por conta de todos os anos estudando inglês na IENH”, completa.
Além de Eduardo, há 22 ex-alunos da IENH estudando no exterior, onde foram aceitos em mais de 80 universidades e realizam as graduações entre a Austrália, Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Inglaterra, Itália e Nova Zelândia.