Um dos eventos científicos escolares mais antigo do Brasil está acontecendo nos dias 28 e 29 de agosto, na IENH - Unidade Fundação Evangélica. Em sua 49ª edição, a Feira de Ciências reúne 123 projetos desenvolvidos por cerca de 350 estudantes da Instituição e de escolas parceiras.
A cerimônia de abertura contou com a presença da Equipe Diretiva da IENH e do Núcleo Pedagógico das Unidades Pindorama, Oswaldo Cruz e Fundação Evangélica. Na ocasião, a coordenadora da Feira, Ana Paula Müller Machado, deu as boas-vindas aos participantes e destacou a relevância dos trabalhos desenvolvidos ao longo do processo.
A coordenadora da Unidade Fundação Evangélica, Daniele Blos, ressaltou a importância do evento como espaço de troca e inovação. “Aqui se reúnem muitas ideias, em uma construção multidisciplinar, onde temas de saúde se conectam com ciências humanas e tecnologia. Os jovens pesquisadores evidenciam o que é significativo e o que estamos vivendo no momento”, destacou.
A Feira de Ciências da IENH seguiu até o dia 29 de agosto, promovendo a integração entre diferentes áreas do conhecimento e estimulando a curiosidade científica dos estudantes.