Formação bilíngue da IENH impulsiona trajetória internacional de ex-aluna

Ana Clara Andrioli ingressou com bolsa de mérito acadêmico na University of South Florida
Compartilhe:
WhatsApp
Formação bilíngue da IENH impulsiona trajetória internacional de ex-aluna

A ex-aluna da IENH, Ana Clara Andrioli, está cursando Global Business (Pre-Law) com Minor em Creative Writing na University of South Florida (Honors College), na qual ingressou com bolsa de mérito acadêmico.

Durante o processo de admissão, Ana Clara também passou nas instituições internacionais: Pace University (+50% merit scholarship), Florida International University, Long Island University (+50% merit scholarship) e University of San Francisco.

Conforme Ana Clara, ela recebeu auxílio constante da IENH ao aplicar para as universidades, facilitando o processo. “Todas as atividades extracurriculares e experiências gerais promovidas pela IENH tornaram meu currículo mais qualificado para ser aceita em uma boa variedade de universidades”, destaca ela.

A rotina da egressa mudou totalmente ao se mudar para os Estados Unidos, morar sozinha, ter uma nova rotina, novos amigos e um ambiente completamente diferente do que está acostumada, acrescentaram experiências marcantes na vida de Ana Clara.

A formação bilíngue e o apoio recebido na IENH foram fundamentais para alcançar esse objetivo. “Minha formação na IENH foi essencial tanto durante o processo de aplicação para as faculdades quanto depois. Acredito que sem a proficiência na língua inglesa que o Currículo Bilíngue possui, toda a minha experiência aplicando para faculdades estrangeiras e então estudando em uma teria sido extremamente complicada”, relata Ana Clara.

Entre suas principais conquistas acadêmicas estão a participação no conselho estudantil do Honors College e a eleição como senadora do Governo Estudantil da universidade. Ana Clara teve diversas vivências que acrescentaram na sua trajetória acadêmica/profissional e aumentaram seu repertório cultural como: passar por processos de entrevistas de emprego, bolsas de estudo e demais posições dentro do campus, dividir um apartamento universitário com colegas e realizar tarefas cotidianas que não faziam parte da sua rotina. Tudo isso, sem falar nas viagens, conferências, jogos universitários e passeios culturais.

Atualizado em: 28/10/2025