Grêmio Estudantil da Unidade Fundação Evangélica homenageia os 30 anos da Rádio Dr. Zone

Foi convidado o ex-aluno Martin Behrend, que em 1994 ajudou a fundar a rádio
Compartilhe:
WhatsApp
Grêmio Estudantil da Unidade Fundação Evangélica homenageia os 30 anos da Rádio Dr. Zone

Na manhã desta terça-feira, 24 de setembro, ocorreu uma homenagem aos 30 anos da rádio da IENH – Unidade Fundação Evangélica. O momento foi realizado pelo Grêmio Estudantil Castro Alves – GECA, que convidou o ex-aluno Martin Behrend, que em 1994 fazia parte do Grêmio Estudantil que implementou a rádio. 

Na ocasião, Martin relembrou que ter uma rádio na escola era uma das promessas da sua chapa e em 22 de setembro de 1994 ela foi inaugurada. “Eu não imaginei que duraria tanto tempo e desejo que ainda tenhamos muitos anos da rádio Dr. Zone. É uma honra estar aqui representando o Grêmio daquela época”, declara o ex-aluno. 

De acordo com Martin, quando a chapa, que ele fazia parte ganhou as eleições, em 1993, iniciou-se as tratativas com a coordenação para implementar a rádio. “Lembro que na época as caixas de sons eram bem ruins, mas fomos adaptando e iniciamos”. 

A coordenadora do Programa Socioambiental da IENH, Isabel Lizakoski, que em 1994 era a professora responsável pelo Grêmio Estudantil, esteve presente na homenagem a rádio. “Vocês não têm noção do quão difícil era colocar uma rádio na escola. Havia o medo de quais músicas seriam tocadas, se iria atrapalhar a vizinhança e muitas outras dúvidas”, conta. 

Durante as falas de homenagem à rádio, Martin avistou a professora de Matemática Cristine Inês Steffen, que também fez parte do Grêmio Estudantil, na época como aluna da Instituição. “Lembro da nossa chapa e eu era a conselheira fiscal”, recorda. 

Para finalizar a comemoração dos 30 anos da rádio, o GECA conduziu brincadeiras, onde os participantes precisaram acertar a continuação de músicas e o prêmio foi vales para usar na cantina da escola. 

Além do convidado Martin, participaram do momento, o diretor geral da IENH, Seno Leonhardt, a coordenadora da Unidade Fundação Evangélica, Daniele Blos, a coordenadora do Programa Socioambiental, Isabel Lizakoski, a professora responsável pelo GECA, Alessandra Feltes, a professora e ex-aluna Cristine Inês Steffen e a 2ª secretária do GECA, Manuela Schmitz Baum, que conduziu a homenagem. 

 

Atualizado em: 24/09/2024