Nos dias 25 e 26 de outubro, o Grupo de Dança da IENH marcou presença no 20º Encontro Nacional de Dança da Rede Sinodal de Educação - ENDASE, realizado no Colégio Simon, em Pelotas. O evento, que visa unir estudantes de instituições da Rede Sinodal de Educação e valorizar o trabalho artístico desenvolvido nas escolas, proporcionou momentos de troca cultural e aperfeiçoamento na dança.
Acompanhadas pela professora da IENH Alessandra Fernandes Feltes, as bailarinas participaram de oficinas de dança com foco em K-POP e Estilo Livre, explorando novas linguagens e técnicas. Além disso, o grupo subiu ao palco para apresentar três coreografias, incluindo dois trabalhos significativos do espetáculo “O canto da Guerreira” de 2023, e uma coreografia do espetáculo de 2024, “Germinar: as raízes da imigração alemã”.
“Essas apresentações destacaram o talento e a dedicação das alunas, além de retratar temas importantes como a força feminina e a herança cultural alemã”, acrescenta Alessandra.
O ENDASE, além de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido nas escolas, promove a integração entre estudantes e educadores, incentivando a troca de experiências e a qualificação contínua na área da dança.