Histórias proporcionam o ensino sobre os sentimentos no Currículo Bilíngue da IENH

Nas aulas, as crianças do Nível 4A da Educação infantil reconheceram as emoções
Compartilhe:
WhatsApp
Histórias proporcionam o ensino sobre os sentimentos no Currículo Bilíngue da IENH

Durante o início do mês de abril, as crianças do Nível 4A da Educação Infantil Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama aprenderam sobre os sentimentos. As atividades foram desenvolvidas na língua inglesa e na língua materna, com a Professora – Luana Böes e a Teacher – Danielle Backes.

Trabalhando as emoções, os alunos do Currículo Bilíngue puderam associá-las a situações do dia a dia e relacioná-las com o clima, cores e partes do rosto (expressões). Os estudos iniciaram com contações das histórias “The Color Monster – A story about emotions”, Anna Llenas, e “O mundo das boas atitudes”, Ingrid Biesemeyer.

Em ambas as línguas, inglês e português, as crianças puderam reconhecer algumas emoções como felicidade, tristeza, raiva, coragem e medo. “Com as atividades realizadas, os alunos puderam perceber esses sentimentos em si e nos colegas, proporcionando a reflexão sobre as atitudes”, conta a teacher.

 Por meio de brincadeiras com música, balões e dado dos sentimentos, a turma trabalhou o vocabulário de cores, emoções, números e quantidades nos dois idiomas. Para finalizar, as famílias foram envolvidas em um divertido jogo de memória com as expressões faciais realizadas pelos alunos, “o que tornou a aprendizagem ainda mais significativa para o grupo”, comenta Danielle.

Atualizado em: 29/04/2019