Desde o início de maio, a IENH, juntamente com professores, funcionários, comunidade escolar e integrantes das Associações de Pais e Professores – APPs, beneficiou mais de 7 mil pessoas que foram atingidas pelas enchentes que atingiram o Estado.
Entre as doações contabilizadas estão: 15,6 toneladas de alimentos; 21.167 peças de roupa; 8.022 produtos de higiene; 5.640 produtos de limpeza; 3.254 calçados e itens de roupa de cama; 2.202 itens infantis: brinquedos, livros, berços e camas infantis e 244 colchões, totalizando 6.345 pessoas alcançadas.
A IENH também realizou doação para 22 famílias de colaboradores atingidas pelas cheias, onde foram doados 10 geladeiras; 10 máquinas de lavar roupas; 9 microondas; 8 fogões; 8 roupeiros; 7 sofás; 4 armários de cozinha com pia; 3 armários de banheiro; 3 camas de casal com colchão; 3 jogos de panela; 3 mesas e cadeiras; 2 airfryers e 2 cômodas.
A IENH se responsabilizou por receber e fazer a triagem dos donativos, além de fornecer água potável para a comunidade. A Instituição também se colocou à disposição da prefeitura de Novo Hamburgo para acolher desabrigados ou socorristas.
O Grupo Ellos de Mulheres Voluntárias da IENH também realizou doação aos atingidos pelas enchentes. O grupo customizou 1.700 uniformes, que junto com 300 agasalhos tricotados foram destinados aos necessitados.
Cerca de 700 mochilas
A campanha “De Criança para Criança”, realizada pelos Grêmios Estudantis das Unidades Pindorama e Oswaldo Cruz arrecadou 677 mochilas com materiais escolares.
As mochilas foram destinadas para as crianças de escolas municipais que foram atingidas pelas cheias.
A campanha foi em parceria com a OMEP Novo Hamburgo e mobilizou as escolas e a comunidade escolar, que juntos conseguiram atender quase 700 crianças.
União que fez a diferença
A equipe diretiva da IENH ressalta que as ações só foram possíveis devido ao empenho de muitas mãos. “Agradecemos ao Rotary Club Novo Hamburgo, Rotary Club Arapongas, Colégio Martinus, de Curitiba, A Página Distribuidora, funcionários da Instituição, o empresário americano Andrew Pleatman e, claro, a comunidade escolar”.
O Colégio Martinus, além de doações diversas, também destinou mochilas para a campanha “De Criança para Criança”. Já o americano Andrew, mais uma vez esteve empenhado com a IENH, ele que é apoiador do Projeto Socioambiental Arte em Movimento, para as enchentes destinou valor em dólar.