Durante o mês de setembro, a IENH – Unidades Pindorama, Oswaldo Cruz e Fundação Evangélica desenvolveu diversas atividades alusivas ao mês de valorização à vida. A Instituição já realiza ações durante o ano todo, mas no último mês as atividades ganharam uma proporção maior nas Unidades.
Nas Unidades Pindorama e Oswaldo Cruz, além do Projeto Cultura de Paz, que já ocorre durante o ano todo, os alunos participaram de reflexões sobre o Setembro Amarelo, atividade que envolveu as crianças da Educação Infantil Bilíngue da IENH e os alunos do Ensino Fundamental Bilíngue.
Também foram realizadas ações que envolveram as famílias sobre o tema “O que valorizamos na nossa vida”, para a confecção de uma colcha de retalhos. As turmas dos 4ºs ao 6ºs anos participaram de palestra sobre saúde mental e sobre redes sociais. Foram realizadas diversas ações envolvendo as habilidades socioemocionais e o fechamento do mês ocorreu com a dinâmica de cuidado com os seus sentimentos e sentimentos dos colegas e entrega do lápis com as frases "Ame a sua vida!"
Na Unidade Fundação Evangélica, ocorreu uma série de conversas nas turmas e individuais, teve hora cívica com fala sobre saúde mental, aulas interdisciplinares com foco na saúde mental, bate-papo com alunos e ex-aluno, o dia do abraço grátis, recreio com músicas sobre amizades e felicidade. Além da distribuição do lápis e dinâmicas com a Psicóloga e Pastoral Escolar.
As ações foram desenvolvidas pelas psicólogas escolares de cada Unidade, em conjunto com a Pastoral Escolar. O fechamento foi com uma tenda sobre o Setembro Amarelo, na Festa da Família. O local abordou várias atividades realizadas nas escolas e as famílias puderam ver as colchas criadas.