Em um gesto de solidariedade e apoio, a IENH vem a público para prestar contas sobre as doações para os desabrigados do Rio Grande do Sul. No presente momento, foi contabilizado até o dia 25 de maio, que a Instituição conseguiu alcançar cerca de 6.345 pessoas.
Abaixo, a relação dos itens arrecadados:
- 15,6 toneladas de alimentos;
- 21.167 peças de roupa;
- 8.022 produtos de higiene;
- 5.640 produtos de limpeza;
- 3.254 calçados e itens de roupa de cama;
- 2.202 itens infantis: brinquedos, livros, berços e camas infantis;
- 244 colchões.
A IENH se responsabilizou por receber e fazer a triagem dos donativos, além de fornecer água potável para a comunidade. A Instituição também se colocou à disposição da prefeitura de Novo Hamburgo para acolher desabrigados ou socorristas.
Com a empatia de muitos, a Instituição conseguiu ajudar diversas pessoas, entidades, abrigos e igrejas, entre elas: parceiros dos Projetos Socioambientais da IENH, a Brigada Militar, o Parque dos Trabalhadores, a Comunidade Ascensão e a APAE.
Por fim, a IENH agradece a todos que colaboraram de alguma forma, especialmente à Comunidade Escolar, às APPs das Unidades Pindorama, Oswaldo Cruz e Fundação Evangélica. E também aos parceiros que foram cruciais nas ações em prol dos desabrigados: o Rotary Club de Novo Hamburgo, o Rotary Arapongas, a Página Distribuidora de Livros e o Colégio Martinus, em especial ao diretor Leandro Sieben.