IENH recebe a mostra “Êxodos”, do fotógrafo Sebastião Salgado

Exposição ocorre em comemoração ao mês da Consciência Negra no Brasil
Compartilhe:
WhatsApp
IENH recebe a mostra “Êxodos”, do fotógrafo Sebastião Salgado

A IENH, através do NEGEDJ – Núcleo de Estudos de Gênero, Relações Étnico-Raciais, Direitos Humanos e Juventudes e, em parceria com a Secretaria de Cultura – SECULT de Novo Hamburgo, está promovendo a exposição “Êxodos”, uma mostra sobre luta dos imigrantes, de Sebastião Salgado. Em comemoração ao mês da Consciência Negra no Brasil, as obras fotográficas estão expostas no Espaço Multiuso da Unidade Fundação Evangélica e podem ser visitadas gratuitamente.

Sobre Êxodos

A mostra Êxodos retrata a história de pessoas que, pressionadas por circunstâncias históricas, deixaram para trás a cidade natal. “Sebastião traz uma reflexão humanitária e desperta no público um olhar de identificação com todos. Ele é um dos maiores por retratar o sentimento humano de forma autêntica”, comenta a diretora responsável pela exposição Elaine Hazin.

A exposição apresenta a fuga de pessoas em diferentes partes do mundo. Em geral, são migrantes, refugiados ou exilados que tentam escapar da pobreza, da repressão ou da guerra. Premiado internacionalmente, Salgado é considerado um dos maiores fotógrafos em atividade pelo teor social que carrega nas imagens.

Atualizado em: 24/11/2017