O atletismo da IENH esteve presente no Campeonato Brasileiro Interclubes de Atletismo sub-18. A competição, disputada em Recife – PE entre os dias 13 e 15 de setembro, reuniu os principais clubes e atletas do Brasil. A competição também serviu para compor a seleção brasileira que irá disputar o Campeonato Sul-americano que será disputado no final de outubro na cidade de Quito, Equador.
Na sexta-feira, 13 de setembro, os atletas Gustavo Scolari (salto em distância) e Maria Eduarda da Cunha (salto em altura) disputaram a fase classificatória de suas provas e garantiram as vagas nas finais com tranquilidade.
No sábado pela manhã, Gustavo entrou na final do salto em distância muito confiante e já no primeiro salto fez seu melhor resultado, com a marca de 7,21 metros que o levou a medalha de ouro e a vaga assegurada na Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Sul-americano da categoria. Esta marca colocou Gustavo na liderança do ranking brasileiro e sul-americano da prova.
No sábado à tarde, Maria Eduarda disputou a final do salto em altura de maneira muito segura, fazendo grandes saltos, e mesmo sendo ainda da categoria sub-16, surpreendeu as adversárias conquistando a medalha de bronze, obtendo a marca de 1,57 metros.
“Gustavo e Maria Eduarda demonstraram muita maturidade e confiança para colocar na pista tudo aquilo que treinaram. Foi uma jornada longa e dura, mas alcançaram um ótimo nível na competição mais importante de suas vidas. Ainda ouviremos falar muito deles”, comentou o treinador e coordenador Esportivo da IENH, Mário Garcia Kickhofel.