Turmas do Kindergarten 2 e 3 da Unidade Pindorama vivenciam momentos bilíngues durante integração

Crianças estudam sobre histórias que conectam e inspiram novas descobertas, a partir da obra “The Very Hungry Caterpillar”
Compartilhe:
WhatsApp
Turmas do Kindergarten 2 e 3 da Unidade Pindorama vivenciam momentos bilíngues durante integração

Nos dias 8 e 26 de setembro, as turmas do Kindergarten 2A e 3A da Educação Infantil do Currículo Internacional Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama vivenciaram experiências significativas de leitura, integração e aprendizado bilíngue dentro do projeto “Children’s books: Histórias para viver e conviver em grupo”.

A proposta, conduzida pelas professoras Caroline Bender e Joana Machado e pelas teachers Amanda Escobar e Rafaela, teve como objetivo relacionar livros literários ao projeto de estudos, ampliando o repertório linguístico das crianças em Língua Portuguesa e Inglesa.

A história “The Very Hungry Caterpillar”, de Eric Carle, foi explorada em ambas as línguas de instrução por meio de atividades que envolveram registro gráfico, raciocínio lógico e movimento. Entre as temáticas trabalhadas estiveram alimentação saudável, tamanhos e o ciclo de vida da lagarta e da borboleta, sempre com uma abordagem lúdica e colaborativa.

Um dos momentos mais especiais ocorreu quando as crianças do Kindergarten 3A, que já haviam escutado a história em agosto, tornaram-se contadoras da narrativa para os colegas do Kindergarten 2A. Junto de suas professoras, usaram recursos visuais de feltro para dar vida à história, tornando o momento interativo e encantador.

Como forma de agradecimento, os pequenos do Kindergarten 2A prepararam Fruit Sticks durante uma Cooking Class, utilizando as frutas presentes na história.

Atualizado em: 27/10/2025