Durante o mês de junho, as crianças do Kindergarten 4B da Educação Infantil do Currículo Internacional Bilíngue da IENH - Unidade Pindorama aprofundaram sua linha investigativa "Life on Earth até nossa chegada" por meio de diferentes propostas relacionadas ao estudo dos dinossauros e da história do Planeta Terra.
A partir de pesquisas, vídeos e explorações no Google Imagens, a turma ampliou seus conhecimentos sobre diferentes espécies de dinossauros, suas características e os ambientes em que viviam. As investigações também possibilitaram reflexões sobre as transformações ocorridas em nosso planeta ao longo do tempo.
Durante as vivências, conduzidas pela professora Carolini Perini e pela teacher Samantha Zavettori, as crianças dialogaram sobre fenômenos da natureza e mudanças na configuração da Terra. Em uma atividade realizada nos Learning Centers, construíram coletivamente dois cartazes: um representando a Terra na época dos dinossauros, quando os continentes formavam a Pangeia, e outro retratando a configuração atual do planeta. Por meio de recortes, colagens e registros gráficos, puderam visualizar e compreender algumas das transformações ocorridas ao longo da história da Terra.
As descobertas também foram registradas em um gráfico sobre os dinossauros favoritos da turma. A proposta favoreceu aprendizagens relacionadas à compreensão de quantidades, organização de informações e interpretação de dados.
Para tornar o conhecimento ainda mais visível e acessível às crianças, foi organizado um espaço permanente de pesquisa e investigação na sala de aula. O ambiente seguirá reunindo descobertas, registros e aprendizagens construídas ao longo do projeto, incentivando a curiosidade e o protagonismo das crianças em suas investigações.