Em outubro, os alunos do Kindergarten 4C da Educação Infantil do Currículo Internacional Bilíngue da IENH - Unidade Pindorama participaram de uma vivência especial voltada ao reconhecimento e à expressão das emoções.
A proposta, conduzida pelas professoras Gabriela Mendes Brito e Natacha Tabita Arenhart, teve como objetivo desenvolver a criatividade, a imaginação e as habilidades de comunicação oral e artística, além de promover o pensamento crítico e estético.
Durante a atividade, as crianças confeccionaram seus próprios emotion cards com as principais emoções que haviam aprendido a nomear. Utilizando cola colorida e giz líquido, cada aluno registrou suas percepções de maneira única e expressiva. A vivência ocorreu em um momento de learning centers, no qual diferentes espaços propunham desafios voltados à compreensão e representação dos sentimentos.
Perguntas como “How are you right now?”, “Are you angry?” e “How is an angry face?” ajudaram a guiar as reflexões e ampliaram o vocabulário em inglês. Ao final, os alunos criaram diferentes emotion faces — como sad, angry, hungry e all the feelings —, explorando a linguagem das emoções de forma lúdica e significativa.