Na segunda quinzena de outubro, as crianças do Kindergarten 4C da Educação Infantil do Currículo Internacional Bilíngue da IENH - Unidade Pindorama participaram da atividade “Myself in Shapes – Exploring Identity through Geometric Forms”, uma proposta que uniu arte, criatividade e autoconhecimento.
Inspirados nas obras de Pablo Picasso e em suas representações do corpo humano através de formas geométricas, os alunos foram convidados a observar como retângulos, quadrados, triângulos e círculos podem expressar diferentes percepções e identidades. A partir dessa reflexão, cada estudante produziu um autorretrato utilizando as formas como elementos principais de composição.
A proposta foi conduzida pelas professoras Gabriela Mendes Brito e Natacha Tabita Arenhart, que destacaram que a vivência teve como objetivos desenvolver a imaginação, estimular a pesquisa e o pensamento crítico, além de incentivar habilidades orais, expressivas e artísticas. O resultado foi uma atividade repleta de cores, criatividade e significado pessoal.