Kindergarten 5A da Unidade Oswaldo Cruz amplia descobertas sobre os animais

Estudantes participaram de uma conversa com o veterinário Fábio e aprofundaram conhecimentos sobre cuidados, saúde e bem-estar dos animais
Compartilhe:
WhatsApp
Kindergarten 5A da Unidade Oswaldo Cruz amplia descobertas sobre os animais

Como parte do projeto de estudos “Animal Secrets – a vida e os segredos do mundo animal”, os estudantes do Kindergarten 5A da Educação Infantil do Currículo Internacional Bilíngue da IENH – Unidade Oswaldo Cruz participaram de diferentes experiências de investigação, descobertas e aprendizagens relacionadas ao universo dos animais.

Ao longo do projeto, desenvolvido pelas professoras Claudia Felix e Lúcia Juliana Persch Cardoso, as crianças exploraram características de diferentes espécies, seus habitats, formas de alimentação, modos de locomoção, ciclos de vida e diversas curiosidades sobre a vida animal.

Por meio de pesquisas, observações, brincadeiras, experiências e rodas de conversa, a turma teve a oportunidade de compartilhar conhecimentos prévios, levantar hipóteses e construir novas aprendizagens de forma significativa. Entre as vivências realizadas, esteve a visita do médico veterinário Fábio, que esteve na sala de aula para conversar com as crianças e responder às perguntas que surgiram durante os estudos.

Com muita curiosidade e participação, a turma aprendeu sobre os cuidados necessários para manter os animais saudáveis, a importância da alimentação adequada, da higiene, das vacinas e dos acompanhamentos veterinários. Também conheceram algumas doenças que podem afetar os animais e as formas de prevenção e cuidado.

Atualizado em: 15/07/2026