Mostra de Dança da IENH traz o espetáculo “Sempre é dia de Maria”

Espetáculo “Sempre é dia de Maria” reuniu alunos e famílias em uma noite de arte, emoção e celebração da cultura brasileira
Compartilhe:
WhatsApp
Mostra de Dança da IENH traz o espetáculo “Sempre é dia de Maria”

Em uma noite marcada por emoção, arte e sensibilidade, os bailarinos da IENH subiram ao palco do no Teatro Paschoal Carlos Magno, no dia 15 de outubro, para apresentar o espetáculo “Sempre é dia de Maria: uma travessia fantástica pelo Brasil”, durante a Mostra de Dança 2025. O evento reuniu estudantes, familiares e convidados em uma celebração da cultura brasileira através da dança.

Inspirado na simbologia e nas histórias que moldam a identidade nacional, o espetáculo acompanhou a jornada da personagem Maria por diferentes regiões do Brasil, revelando, a cada coreografia, novas paisagens, ritmos e emoções. Dividido em diversos atos, o enredo trouxe desde o encanto das florestas do Norte até a energia contagiante do frevo nordestino, com figurinos, cenografia e trilha sonora que encantaram o público presente.

Os bailarinos que participaram da apresentação integram o Centro de Interesse de Dança, atividade extracurricular da IENH que incentiva o desenvolvimento artístico e corporal dos estudantes. A direção geral e artística foi de Alessandra Fernandes Feltes, que conduziu a abertura e o encerramento da noite com palavras de gratidão e emoção. Alessandra também foi homenageada pelos bailarinos, em reconhecimento à sua trajetória na dança e por estar vivendo o momento especial da gestação de seu primeiro filho.

A Mostra contou com a participação especial de: Maria - Manuela Pereira; Boi Bumbá - Felipe Steigleder; Escola Convidada - JT Escola de Dança; Bailarinos - Joice Tanara da Silva e Thieize da Silva Gomes; e das Monitoras - Rafaela Lehnen, Natália Rizzardi e Raquel de Paula.

 

Ficha Técnica: 

Confecção de figurino Atelier Josy Oliveira

Concepção de material gráfico Setor Comunicação e Marketing IENH, Alessandra Feltes e Aline Feltes

Cenário Cleber Mello Iluminação/Filmagem Anderson Zang

Sonorização Davi Matana

Fotografia Diogo Mascarenhas e Tuane Corrêa

Apoio Direção e Núcleo Pedagógico das Unidades de Ensino da IENH, Fábio Ferraz e Felipe Steigleder.

Atualizado em: 21/10/2025