No dia 06 de junho, os alunos representantes de turma e do Grêmio Estudantil Castro Alves (GECA) da Unidade Fundação Evangélica participaram do Seminário de Lideranças. A atividade ocorreu no sítio da professora Rejane Sorgetz, na localidade de Picada Verão.
O objetivo do encontro foi incentivar as lideranças estudantis através de discussões e exercícios práticos. Algumas atividades foram planejadas com metodologia diferenciada, respeitando a faixa etária dos estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os participantes discutiram sobre o papel do líder na sociedade, as situações enfrentadas diariamente na escola e a administração de conflitos.
Para a Orientadora Educacional, Marga Rodrigues e para a Psicóloga da Unidade, Renata Roos, trabalhar com a temática da liderança no contemporâneo possibilita aos estudantes aprimorar suas habilidades sociais, desafiando-os a pensar coletivamente, de modo que possam vencer o egocentrismo, muitas vezes inerentes ainda nessa fase do desenvolvimento. Para elas, esse tipo de atividade permite que os alunos assumam uma postura mais crítica, proativa e responsável.
O Coordenador do projeto Debate nas escolas e membro da JCI/Novo Hamburgo, Lucas Koch, também esteve presente no encontro. Ele apresentou aos alunos a proposta das atividades que serão desenvolvidas na Fundação Evangélica. De acordo com ele, o projeto oportunizará aos alunos a chance de trabalhar aspectos importantes na liderança, como a comunicação de ideias, a argumentação e o posicionamento.
O Seminário de Lideranças foi organizado pelo Serviço de Orientação e de Psicologia da Unidade Fundação Evangélica com o apoio do Professor Coordenador do GECA, Luiz Augusto Zinn.
Seminário de Lideranças
O objetivo do encontro foi incentivar as lideranças estudantis através de discussões e exercícios práticos