IENH, Unidade Oswaldo Cruz comemora Dia de Ação de Graças com Culto

A atividade foi organizada pelas turmas de 3as séries
Compartilhe:
WhatsApp
IENH, Unidade Oswaldo Cruz comemora Dia de Ação de Graças com Culto

O “Thanksgivin day” (Dia de Ação de Graças) foi comemorado na Instituição Evangélica de Novo Hamburgo – IENH, Unidade Oswaldo Cruz com Culto. A atividade foi organizada pelas turmas de 3as séries do Ensino Fundamental da Unidade, pelo Pastor da IENH – Júlio Cézar Adam e, ocorreu no dia 22 de novembro. O Culto aconteceu às 10h20min, às 13h30min e às 19h30min (para as famílias), na Igreja Ascensão. 

Além do Culto, os alunos das 3as séries produziram, em madeira, letras que formam a frase “Happy Thanksgiving” (Feliz Ação de Graças). A frase foi colocada na entrada da Unidade (pela Rua Bento Gonçalves). 

O Culto iniciou com o toque dos sinos. Após, o Pastor Adam explicou para os estudantes que eles estavam na Igreja para agradecer pelas coisas boas do ano. Em seguida, os estudantes assistiram um vídeo que foi produzido pelos alunos da Unidade durante o 1º ano que a IENH ofereceu o Currículo Bilíngüe, contando a história do Dia de ação de Graças.

Após, os alunos das 3as séries caminharam até o altar, cantando, e lá colocaram objetos que representavam as coisas pelas quais desejavam agradecer. No altar, os estudantes colocaram em agradecimento “casa”, “bichinhos de pelúcia”, “livros”, entre outros. 

Além disso, os alunos das 3as séries do Ensino Fundamental cantaram diversas músicas, como: Vida, “Thank you lord” e “I´m really happy”. 

 No final do Culto, alguns alunos falaram frases agradecendo pelas famílias, casa, comida, vida, entre outros. E, após, todos os alunos oraram em agradecimento ao ano de 2007.

Durante o Culto foram distribuídos para as turmas “pinheirinhos” de madeira, os quais serão decorados e colocados nas portas das salas de aula das turmas.

 

Atualizado em: 22/11/2007