Unidade Pindorama promove Aula Inaugural

A aula teve como assunto principal o tema institucional da IENH para 2008: “Religando o Ser e os Saberes – o planeta, eu e o outro”.
Compartilhe:
WhatsApp
Unidade Pindorama promove Aula Inaugural

A IENH – Unidade Pindorama promoveu, no dia 14 de março, Aula Inaugural. O evento teve como público-alvo as turmas de 4as e 5as séries do Ensino Fundamental e ocorreu a partir das 7h30min, no Ginásio da Unidade. A aula teve como assunto principal o tema institucional da IENH para 2008: “Religando o Ser e os Saberes – o planeta, eu e o outro”. 

A Aula Inaugural iniciou com as palavras de boas-vindas da Coordenadora da Unidade, Karina Isabel da Silva Spessato. Ela falou sobre a importância do tema institucional e da Aula Inaugural.

Em seguida, a Supervisora Pedagógica da Unidade, Marga Inês Schmitt explanou para os estudantes sobre o regimento e regras da IENH (direitos e deveres dos alunos). Marga explicou a importância de conhecer e seguir o regimento escolar.

Após, ocorreu a fala da Vice-Diretora de Educação Básica da IENH, Déborah Cassel que falou das escolhas dos alunos em relação ao regimento escolar. Segundo Déborah, “tudo que foi abordado na manhã é muito importante para a vida escolar dos alunos da IENH – Unidade Pindorama”.  

Em seguida, o Pastor da IENH – Júlio Cézar Adam conduziu uma Meditação utilizando como ponto principal o tema institucional. Durante a Meditação foi abordada a relação do ser humano com o planeta, consigo mesmo e com as outras pessoas. Para tanto, foram utilizadas três representações simbólicas: planta (planeta), espelho (o eu), fotos de pessoas em diversas situações (o outro).  Segundo o Pastor, “os seres humanos vivem de um jeito estranho, pois acham que um vale mais do que o outro, mas todos os seres humanos têm o mesmo valor e não existe uma pessoa que tenha mais valor do que a outra”.

Em seguida, os alunos assistiram um “power point” a partir da música Sal da Terra, que fala sobre o tema  institucional.

Depois, os estudantes foram para as salas de aula, produziram cartazes e textos referentes ao tema institucional.  E, após, retornaram para o Ginásio para discutir com os colegas sobre as suas produções. 

Atualizado em: 16/03/2008