Estudantes do Currículo Bilíngue participam de palestra sobre o tema “terror”

Turmas das 7ªs séries A e B participaram do momento
Compartilhe:
WhatsApp
Estudantes do Currículo Bilíngue participam de palestra sobre o tema “terror”

As turmas das 7ªs série A e B do Currículo Bilíngue da IENH – Unidade Fundação Evangélica estão envolvidas com um projeto sobre o tema terror.

Assim, na tarde de 02 de agosto, a Psicóloga do Ensino Médio – Renata Roos e o Professor de Sociologia – Daniel Gewehr palestraram sobre o tema: medo. Daniel trouxe personagens históricos como Adolf Hitler e Átila Rei dos Hunos. “Não recebemos um manual ao nascer que esclarece como se deve viver em um mundo com medo. Ele está presente na história e é utilizado pelo ser humano para comandar e atemorizar”, explica o Professor.

Renata trouxe questões relacionadas com o local onde o medo se manifesta e quando ele vai além da proteção. “O medo não deve atrapalhar a vida impedindo a execução das tarefas mais corriqueiras”, destaca Renata.

Os estudantes da turma da 1ª série D do Currículo de 35 horas também participaram do momento que foi organizado pelas Professoras Conselheiras das turmas, Giani Mombach e Rejane Sorgetz.

Atualizado em: 01/08/2012