Estudantes das 1ªs e 2ªs séries do Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica participaram, em junho, da Parada Interdisciplinar. O objetivo dos encontros foi de refletir e problematizar dois conceitos amplamente trabalhados em sala de aula: A Verdade (1ª série) e O Amor (2ª série).
Para essa reflexão, os professores buscaram um modo “interdisciplinar” de fazer ciência; postura esta que visa a uma intersecção, em que quatro disciplinas se cruzam para tratar de determinados problemas. Para a professora Sabrina Vier é importante destacar que a interdisciplinaridade não pressupõe a diluição das fronteiras disciplinares. “A interdisciplinaridade supõe disciplinas que se interseccionam, que se sobrepõem, que se reorganizam, que buscam elementos noutras ciências”, esclarece Sabrina.
Dia 20 de junho, para pensar “O que é a verdade?”, os professores Renzo Reggi, Marcelo Vier, Daniel Gehver e Sabrina Vier abordaram a temática sob diferentes pontos de vista, convergindo para a ideia de que não se pode falar em “verdades absolutas”, mas na construção de saberes provisórios.
Dia 27 de junho pensando na temática “O que é o amor?”, os professores Renzo, Marcelo, Sabrine Heller e a Psicóloga do Ensino Médio – Renata Roos problematizaram qual o conceito de “amor” na contemporaneidade e de que forma as diferentes áreas do saber podem dialogar nesse sentido.
Após a mesa temática, os alunos puderam fazer perguntas aos professores e à psicóloga. Em sala de aula, o assunto continuará sendo abordado pelos professores nas diferentes disciplinas.