Os alunos do 6o ano A da IENH – Unidade Oswaldo Cruz optaram por finalizar as aulas de História de uma forma diferente. Escolheram ter “Um dia de Grego”. Assim, no dia 06 de dezembro vieram à aula fantasiados de personagens deuses/ deusas, guerreiros ou como simples cidadãos gregos.
O grupo também escolheu o filme Fúria de Titãs 2 para retratar a vida comum dos gregos e a influência dos deuses nas suas vidas. Planejaram um banquete grego com alimentos que eram consumidos na época e que ainda fazem parte do nosso dia a dia. Por fim, apresentaram mini-palestras com temas relativos às pesquisas realizadas sobre a Grécia Antiga e a atual.
Segundo a professora Anelise Domingues, o fato de poder experienciar o que foi pesquisado, traz um significado mais coerente e concreto ao tema estudado.
Assim, os alunos vivenciaram parte da realidade de vida dos gregos e compreenderam a importância das contribuições deixadas pelos mesmos no Ocidente.