Os Professores de Matemática da IENH, Mari Lúcia Klug Fagundes, Germano Lechner e Simone Ledur Marks, participaram nos dias 04 e 05 de abril, de um Curso promovido pela Rede Sinodal de Educação: “Ressignificando o ensino da Matemática dos Anos Iniciais ao Ensino Médio”.
O curso teve como objetivo refletir sobre a aprendizagem matemática. Em vez de situações memorizadas, prontas e fechadas num único corpo de conhecimento, o grupo refletiu sobre o levantamento de hipóteses em busca de soluções e confronto de ideias. Além de sensibilizar para um “novo olhar” no registro matemático produzido pelo educando.
Palestra com o Doutor Luís Roberto Dante e com a Mestra Regina Célia Carvalho, oficina sobre Sistema de Numeração e Compartilhamento de experiências entre professores de escolas da Rede Sinodal na área da Matemática fizeram parte das atividades do Curso.