Palestra de abertura marca início do Projeto Lixo Zero em 2023

Alunos das 1ªs e 2ªs séries do Ensino Médio participam da ação
Compartilhe:
WhatsApp
Palestra de abertura marca início do Projeto Lixo Zero em 2023

Diminuir em 90% a produção de resíduos não recicláveis é o objetivo do Projeto Lixo Zero. A ação, que envolve estudantes das 1ªs e 2ªs séries do Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica, teve palestra de abertura das atividades no dia 11 de abril. As turmas 1A, 1B, 2A e 2B participaram do momento.

Ministrada pelas professoras que estão à frente da iniciativa, Rita Cunha, Ana Paula Müller Machado e Ailim Schwambach, a palestra buscou chamar a atenção dos alunos com relação aos impactos ambientais, sociais e econômicos que a geração dos resíduos envolve se não houver uma destinação adequada.

No Lixo Zero, cada turma terá a responsabilidade de manter o residuário, móvel que substitui as lixeiras nas salas de aula das turmas envolvidas no projeto, limpo e organizado para facilitar a pesagem dos resíduos antes de encaminhar para a central de reciclagem. A professora Rita lembra que alguns dos objetivos são “repensar o consumo e provocar uma atitude mais comprometida com o mundo em que vivemos”.

A partir deste ano, uma sala Lixo Zero foi disponibilizada para o projeto. Nela, há equipamentos para pesagem e armazenamento dos materiais até a doação para o Catavida. A auxiliar do Laboratório de Ciências, Tatiana Klak, colabora com o processo no novo espaço. 

Atualizado em: 28/04/2023