Professora da IENH Jordana Quilião está entre as finalistas do Prêmio Pandorga

Projeto “Uma história e um mundo de sentimentos a descobrir” oportunizou o conhecimento sobre as emoções e a regulação emocional
Compartilhe:
WhatsApp
Professora da IENH Jordana Quilião está entre as finalistas do Prêmio Pandorga

A professora Jordana Quilião, do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH - Unidade Oswaldo Cruz, foi selecionada como uma das 10 finalistas do Prêmio Pandorga, uma iniciativa do Projeto Kombina. A entrega do prêmio acontecerá dia 09 de novembro às 11 horas, na Biblioteca Lucília Minssen, na Casa de Cultura Mário Quintana.

Com mais de 50 projetos inscritos, o Prêmio Pandorga busca valorizar professores que criem atividades diferenciadas para apoiar o desenvolvimento de habilidades emocionais e a expressão de sentimentos das crianças, ajudando-as a navegar pelo complexo universo das emoções de maneira saudável.

O projeto que garantiu a indicação de Jordana, intitulado “Uma história e um mundo de sentimentos a descobrir”, foi desenvolvido com a turma do 1º ano A do Ensino Fundamental Bilíngue e promoveu uma experiência lúdica e sensível para ajudar os alunos a identificar e regular suas emoções.

Conforme Jordana, as crianças vivenciaram uma dinâmica com a psicóloga Escolar da Unidade Oswaldo Cruz, Vanessa Vauchinski, na qual escutaram a história do livro “Pedro vira porco-espinho”, de Janaína Tokitaka. Na história, o personagem principal vira um “porco-espinho” em momentos de forte emoção, como raiva ou tristeza.

Inspirada pelo livro, Jordana conversou com as crianças sobre momentos em que “viram porco-espinho”, questionando-as sobre como poderiam “desvirar porco-espinho” nesses momentos.

Atualizado em: 05/11/2024