No dia 26 de novembro, ocorreu a primeira reunião de preparação para incubação do projeto de duas alunas da IENH – Unidade Fundação Evangélica na Incubadora Tecnológica Ulbratech de Tecnologia.
Foi na 33ª Mostratec - Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia/Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, que Fernanda Noschang da Rocha Colcete e Victória da Silva Panozzo, estudantes da 1ª série do Ensino Médio, receberam o prêmio para incubação do projeto. Assim, a partir de 2019, o projeto de pesquisa “PBio Derm: Plástico Biodegradável à base de substâncias naturais cicatrizantes para uso dermatológico em escoriações e lesões superficiais de pele” será desenvolvido na Ulbratech, seguindo com a orientação dos Professores Anelise Raddatz e Matheus Lehnen.
Na visita à Ulbratech, a estudante Fernanda conta que recebeu informações de como ocorrerá o processo de incubação. Durante seis meses, as alunas poderão desenvolver suas pesquisas nos laboratórios da Universidade Luterana do Brasil – Ulbra, além de contar com o apoio de professores especialistas do local. “Estamos muito felizes com essa oportunidade! Será ótimo continuar com projeto”, afirmam as alunas.