Quem esteve presente no auditório da IENH – Unidade Fundação Evangélica se emocionou com o Recital do Arte em Movimento, ocorrido na noite de ontem, 19 de outubro. Sob uma iluminação colorida, jovens e adultos apresentaram canções que marcaram décadas para homenagear a IENH pelos 190 anos comemorados neste ano.
Nesta edição especial, as meninas integrantes do Programa Arte em Movimento ganharam a companhia de alunos, ex-alunos, professores e funcionários em algumas músicas. Além do talento vocal, instrumental e para a dança demonstrado pelas jovens, os convidados emprestaram suas vozes para cantar em coro e individualmente.
“Há 15 anos, o Programa Arte em Movimento proporciona aulas de violão, violino, teclado, flauta, canto e dança para meninas de 9 a 16 anos, de lares e escolas municipais e estaduais e alunas da IENH”, explicou a Coordenadora dos Projetos Socioambientais da Instituição, Isabel Lizakoski, ao fazer a fala de abertura. Todo o trabalho realizado durante o ano, com as participantes de anos e as que entraram em março, culminou no evento realizado.
Para o Diretor Geral, Seno Leonhardt, o encontro com “casa lotada” foi motivo de alegria, pois o momento é “bastante especial” para a Instituição. Ele ressalta que o projeto é “de suma importância para os propósitos da IENH, no cumprimento da sua missão e de seus objetivos junto à comunidade de Novo Hamburgo”.
A transmissão ao vivo do Recital do Arte em Movimento está disponível no YouTube. É possível assisti-la no link: https://www.youtube.com/watch?v=RBuoBEkwq9g
Programação:
Greensleaves (Autor desconhecido)
Gavotte I (Pierre-Francisque Caroubel)
Ciranda (Gabriel Levy)
Trenzinho do caipira (Heitor Villa-Lobos)
Rosa de Hiroshima (Poema de Vinicius de Moraes e música de Secos e Molhados)
Nos bailes da vida (Milton Nascimento)
Dança - Pump up the jam (Technotronic) + The rhythm of the night (Corona)
Pot-pourri - A little respect (Erasure) + Here comes your man (Pixies)
Mais uma vez (Renato Russo)
Pot-pourri - Canon (Pachelbel) + I see you when you get there (Coolio)
Rap dos 190 (Letra composta pelo Arte em Movimento)