Sentimentos são tema de atividade no Currículo Bilíngue da IENH

Histórias, brincadeiras, fotografias e jogo da memória fizeram parte do estudo
Compartilhe:
WhatsApp
Sentimentos são tema de atividade no Currículo Bilíngue da IENH

Por meio me histórias e brincadeiras, as crianças dos Níveis 4 da Educação Infantil Bilíngue IENH – Unidade Pindorama trabalharam os sentimentos na língua portuguesa e na língua inglesa. Durante o mês de abril, as turmas puderam aprender e se divertir com a proposta das Professoras – Bruna Guimarães, Danielle Backes, Kelly Melo, Lovimara Gomes e Luana Böes.

Para a realização da atividade “The Feelings Game” – o jogo dos sentimentos, fotos dos alunos do Currículo Bilíngue representando os sentimentos foram transformadas em um jogo da memória. A brincadeira foi tema de casa e contou com a ajuda dos familiares para a realização.

No jogo, as crianças deveriam encontrar os pares e dizer qual era o sentimento, além disso, precisavam compartilhar alguma situação em que se sentiram dessa maneira. Em seguida, entregaram os registros de alguns desses momentos em formato de texto. Dentro do ambiente de aprendizagem, as anotações foram compartilhadas com os colegas, expondo como foi jogar, com quem jogaram e quais sentimentos escolheram registrar. 

Atualizado em: 26/04/2019