Na disputa pelas finais do Intercolegial de vôlei, os times da IENH se destacaram com excelentes resultados. A Instituição voltou com dois primeiros lugares e dois vice-campeonatos pelo infanto masculino e mirim e infantil femininos. A competição ocorreu em 17 de setembro, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.
O dia começou com os jogos do naipe feminino. A equipe mirim se classificou em primeiro lugar no seu grupo. Na semifinal, as meninas derrotaram a equipe do Colégio Mauá e, no duelo da final, superaram a equipe da APAV – Canoas, conquistando, dessa forma, o primeiro título da recente trajetória esportiva.
Simultaneamente aos jogos do mirim, aconteceram as disputas da categoria Infantil. A equipe IENH “A” é composta por apenas três atletas experientes e completada pelas atletas do mirim. Elas revezavam-se entre os jogos das categorias, o que exigiu das atletas uma superação do cansaço, causado pela sequência de jogos, conta o professor Alexandre Höher.
A equipe chegou invicta na semifinal, quando superaram a equipe Vôlei no Morro, de Morro Reuter. Na decisão, fizeram uma partida equilibrada com o Instituto Rio Branco, decidida no detalhe (28 x 30) com a vantagem para a equipe de São Leopoldo. “O segundo lugar foi comemorado com entusiasmo pelas atletas e pais, que acompanharam o evento e reconheceram o esforço e dedicação das atletas, após 10 jogos seguidos em quadra”, fala Alexandre.
No turno da tarde, foi a vez das disputas do Infanto masculino. Pela primeira vez, o intercolegial teve a competição nessa categoria. A IENH foi representada por suas duas equipes, que haviam conquistado as vagas para a final, na etapa ocorrida em junho.
De acordo com o professor “a tarde foi perfeita, consagrando o trabalho que vem sendo realizado e a dedicação dos alunos nos treinos”. A equipe IENH “B” tornou-se campeã invicta da competição. Já a equipe “A”, composta por uma mescla de atletas do infanto, infantil e mirim, apresentou uma excelente evolução técnica e tática, desde a etapa classificatória, o que a levou a superar os adversários e credenciar-se à grande final. No jogo decisivo, entre os colegas de escola, a equipe “A” foi superada pela IENH “B”.
Além das conquistas coletivas, o evento premiou os destaques individuais do evento:
Melhor levantador: Thiago da Silva Santos (IENH B);
Melhor atacante: Lucas Borghezan Borba (IENH B);
Melhor defensor: Artur Silva Lutz (IENH B)
Melhor bloqueador: Pedro Henrique Andriolla (IENH B)
Melhor sacador: Arthur Dalcin Groehs (IENH B)
Conheça as equipes:
Infanto
IENH “A”: Bernardo Henrique Risco Bortolin, Felipe Viegas Winter, Fernando Abreu, Gabriel Ludwig Pedroso, Guilherme Günther Kreische, Kauã Martins Flach, Matheus Furquim Izaguirre da Silva, Murilo Strack Höher, Nícolas Baptista Massochin, Nicolas Kleber Kern Yuvone e Pedro Kasper Henzel.;
IENH “B”: Arthur Dalcin Groehs, Arthur Mônaco, Artur Silva Lutz, Bernardo Bilhar Benetti, Frederico Capovilla Rauber, Lorenzo Heidrich Bender, Lucas Borghezan Borba, Lucca Leal Miranda, Pedro Henrique Andriolla e Thiago da Silva Santos
Mirim
Betina Bender Gallas, Jiali Xu, Laura Pandolfo, Manuela Fagondes Diedrich, Maria Clara Borges, Maria Eduarda Karnopp Forte Hanauer, Maria Fernanda Suarez Karow, Mariana Machry Rosa, Mariah Cicolella Monteiro e, Tainá Martins Flach.
Infantil
Betina Bender Gallas, Isabela Mariah Lorenzon, Jiali Xu, Laura Vendramin Fratta, Letícia Valentini Pilger, Manuela Fagondes Diedrich, Manuela Saenger Cardozo, Maria Eduarda Karnopp Forte Hanauer, Maria Fernanda Suarez Karow, Mariah Cicolella Monteiro e, Tainá Martins Flach.