As turmas da 1st grade do Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica participaram de uma aula especial sobre hábitos de estudo, unindo conceitos da neurociência a técnicas práticas como o método Pomodoro e a técnica de Feynman.
A proposta, idealizada pela coordenadora Pedagógica Jaqueline Schaeffer, em parceria com os professores de Física, Matheus Lehnen e Rômulo de Souza, teve como foco ajudar os estudantes a compreender como o cérebro aprende e como desenvolver autonomia e foco nos estudos.
A atividade partiu da percepção de que muitos estudantes apresentavam dificuldades em manter a concentração, gerenciar o tempo e compreender profundamente os conteúdos.
Jaqueline ressaltou que o projeto reforça o papel da escola como espaço de formação integral. “Nosso objetivo é que o aluno compreenda o próprio processo de aprendizagem, desenvolva autonomia e adote hábitos saudáveis para estudar melhor”, destacou.
As turmas vivenciaram momentos de reflexão, experimentação e trocas. Ao integrar Física, Neurociência e Práticas de estudo, o projeto demonstrou que aprender vai além do conteúdo: envolve mente, emoção e propósito.