Desde o dia 23 de setembro, os alunos da IENH – Unidade Fundação Evangélica estão participando de diversas propostas alusivas ao Setembro Amarelo. As atividades da semana de Valorização à Vida seguem até o dia 28 de setembro, com ação na Festa da Família.
Além de bate-papo sobre saúde mental, os alunos se envolveram em ações, como o “Abraço grátis”, ganhos de mimo e momento de reflexão. Na terça e quinta-feira, 24 e 26 de setembro, os estudantes do Ensino Fundamental Bilíngue e Ensino Médio foram desafiados a pensar nos seus sentimentos, durante o momento de reflexão.
Conduzidos pela psicóloga Escolar da Unidade Fundação Evangélica, Patrícia Neumann e pela pastora Raquel Marques, da Pastoral Escolar, os estudantes participaram de uma dinâmica, onde cada um escolheu um balão com uma emoção escrita e dentro do balão continha uma mensagem referente aquele sentimento.
Conforme Raquel, a reflexão foi um momento de resgatar as emoções que vão surgindo ao longo da vida do ser humano. “vivemos no piloto automático, mas é importante aprendermos a nos ouvir e, também, ouvir o outro”, acrescenta a pastora.
Durante o momento, Patrícia ressaltou a importância de pensar nos seus sentimentos e buscar ajuda sempre que necessário, ressaltando que a IENH está à disposição para auxiliar seus alunos. “Nós pensamos na saúde mental o ano todo, mas esse mês intensificamos as ações em prol do Setembro Amarelo”, enfatiza a psicóloga.