Voleibol da IENH inicia sua participação no Intercolegial da SGNH

Equipes mirim (Sub-14) nos naipes masculino e feminino estrearam na 1ª etapa da competição
Compartilhe:
WhatsApp
Voleibol da IENH inicia sua participação no Intercolegial da SGNH

As equipes mirins feminina e masculina da IENH participaram da 1ª etapa do Intercolegial de Voleibol da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, neste domingo, 1º de junho.

O maior evento de categorias de base da região contou, nessa primeira etapa, com 30 equipes disputando o naipe feminino e 10 equipes no masculino. A competição, organizada em três etapas, sendo as duas primeiras classificatórias para a etapa final, recebe equipes escolares, clubes e projetos esportivos de todo o Estado.

A equipe feminina obteve duas vitórias, mas sofreu dois revezes, não pontuando para a final. Segundo o professor e treinador Alexandre Höher, que acompanhou a equipe, a equipe contou com um grupo novo de meninas, muitas estreantes, sendo suas primeiras experiências em competição. “O dia foi um grande aprendizado. Nas derrotas, foram pequenos detalhes que nos separaram da conquista, perdendo por diferenças mínimas nos placares”, explica ele.

A equipe masculina, mesmo conquistando pontos para a classificação geral, somou mais revezes do que vitórias. De forma semelhante ao contexto das meninas, os pais que prestigiaram o evento saíram satisfeitos com a evolução dos meninos na competição. Para o professor Alexandre, a participação dos pais é importante para a criação de uma cultura esportiva na região. “Além dos incentivos, a devolução dos pais ao final do evento contribui na análise e qualificação das propostas de treino”, reforça o professor.

Equipe mirim feminina:
Angelina Furquim Izaguirre Da Silva, Greta Behs Vicentin, Helena Brusius Köhler, Júlia Campos Springer, Júlia Viana Malfatti, Maria Clara Delevatti Borges, Martina Scholles, Monique Knak Pires, Olívia Krause Chevarria, Sofhia Cardoso Anhaia Padilha e Valentina Kurgan Rabelo.

Equipe mirim masculina:

Bernardo Cunha Topal, Cauê Ely Lemke, Frederico Bruxel Mentz, Matheus Fraga Arnhold, Murilo Iwanczuk Steigleder, Pablo Rossetti Pinheiro, Paulo Afonso Woitchunas De Oliveira Brito, Taher Elayyan Aladdin, Theo Land Behrend, Valentino Poltroniere Rissi, Vicente Corrêa Eckert e Vicente Jose Fleck.

Atualizado em: 04/06/2025