Crianças dos Níveis 5A e C da Educação Infantil Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama foram desafiadas a participar de um jogo de bingo. No retorno às aulas, entre 2 e 4 de agosto, as turmas trabalharam a programação realizada durante as férias para explorar a língua inglesa e desenvolver a motricidade. A tarefa foi proposta pela Teacher Amanda Medeiros Escobar.
No “Winter Break Bingo”, cada criança foi convidada a confeccionar uma cartela com quatro atividades que fizeram durante o recesso de inverno. Os desenhos foram realizados com lápis grafite e giz de cera. A partir disso, o jogo iniciou. Primeiro, Amanda sorteou cartas com ilustrações de ações possíveis e quem as tinha na cartela, marcava com tampinhas.
Em uma proposta mais desafiadora, as crianças apenas ouviam a expressão dita em língua inglesa, pela Teacher, sem observar as imagens. Assim, puderam desenvolver a competência de compreensão oral de forma “divertida e lúdica”, de acordo com a Professora.
Essa proposta foi realizada como forma de acolhimento aos alunos na volta às aulas. Com ela, também foi possível desenvolver habilidades relacionadas à motricidade fina e à criatividade das crianças durante os registros gráficos que construíram, os quais exigiam que elas dobrassem, desenhassem e colorissem. A atividade também colaborou para o aprendizado de expressões relacionadas às atividades de lazer, como “travel by car”, “play with Lego blocks”, “cook”, “read books” e “go to the Zoo”.