As turmas do Year 5 do Ensino Fundamental do Currículo Internacional Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama retomaram as aulas com uma programação marcada por atividades diferenciadas e momentos de integração. As propostas foram planejadas para fortalecer vínculos, estimular a participação e incentivar a aprendizagem ativa desde os primeiros dias do ano letivo.
Entre as vivências realizadas estiveram dinâmicas de integração, júri simulado, momentos de leitura e escrita, além de debates e reflexões sobre o uso consciente da tecnologia. As atividades foram conduzidas pela professora Edilaine Lopes e, conforme ela, possibilitaram a troca de ideias e o desenvolvimento do pensamento crítico dos estudantes.
Durante os primeiros dias de aula, os estudantes também exploraram diferentes espaços pedagógicos da Unidade, como a biblioteca, a sala multiuso, a sala de arte e o laboratório de educação tecnológica e programming.
As turmas ainda participaram de momentos de contação de histórias e de partilhas coletivas, que aconteceram em diferentes momentos da rotina escolar, inclusive durante o lanche e os intervalos, promovendo convivência e fortalecimento dos vínculos entre os colegas.