Year 5 da Unidade Pindorama reflete sobre o bem-estar digital nas aulas de Wellbeing

Estudantes aprofundam conhecimentos sobre o uso consciente das telas e compartilham aprendizados com colegas e famílias
Compartilhe:
WhatsApp
Year 5 da Unidade Pindorama reflete sobre o bem-estar digital nas aulas de Wellbeing

As turmas do Year 5 do Ensino Fundamental do Currículo Internacional Bilíngue da IENH - Unidade Pindorama estão imersas em um importante estudo sobre bem-estar digital. Acompanhados pela professora Edilaine Lopes nas aulas de Wellbeing, os estudantes participaram de discussões sobre o uso consciente das telas e os impactos da tecnologia no dia a dia.

Em seguida, com a orientação do professor Cleiton Backes, os alunos foram organizados em grupos para a leitura e análise do Guia de Telas. A partir desse material, cada grupo ficou responsável por explorar um dos temas abordados, como: o tempo de tela recomendado por faixa etária, os riscos do uso excessivo das telas, dicas para a mediação familiar, privacidade e proteção de dados e atividades offline que ajudam a equilibrar o uso de tecnologia.

Com base na leitura e na reflexão, os Year 5 destacaram os principais pontos de cada tema e criaram apresentações em slides, que foram compartilhadas entre as turmas. O próximo passo será ampliar esse diálogo: os alunos irão apresentar o conteúdo para suas famílias e, em breve, também para os estudantes do Year 4 do Programa Internacional, com o apoio das professoras de Currículo Globalizado.

A iniciativa estimula a responsabilidade digital e promove o pensamento crítico, integrando os conhecimentos trabalhados em aula com a vivência cotidiana dos estudantes. “Convidamos toda a comunidade escolar a ler, estudar e discutir o material, ampliando essa reflexão para além da sala de aula”, acrescenta Edilaine.

Atualizado em: 12/05/2025