Alunos bilíngues trabalham a liderança por meio de imersão na língua inglesa

Intitulada “I Masterchef IENH”, a atividade propôs o preparo de receitas e apresentação para jurados
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Liderança e Empreendedorismo Sociedade e Cultura Plurilinguismo
Alunos bilíngues trabalham a liderança por meio de imersão na língua inglesa

Uma competição promoveu a imersão na língua inglesa aos estudantes que participam das turmas de Estudos Avançados da Língua Inglesa na IENH – Unidade Fundação Evangélica. Preparando receitas típicas de países do globo, os alunos trabalharam a liderança e superaram desafios no I Masterchef IENH, na quarta-feira, 17 de julho.

Dividas em três grupos, as turmas foram desafiadas a preparar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa inspirados nos países Austrália, Irlanda e Canadá. Para a realização da atividade, tiveram 2 horas e meia disponíveis no Espaço Maker da escola. Nesse período, desde a explicação inicial até as apresentações, os alunos utilizaram a língua inglesa para se comunicar.

Durante a organização da tarefa proposta pelas Professoras – Giani Mombach e Karin Meyrer, alguns obstáculos foram superados. Exemplos disso são o tempo, as ferramentas disponíveis e as habilidades na cozinha. Trabalhando em equipe, os grupos tiveram que dividir as funções para que tudo ficasse pronto até o horário estipulado.

No momento da finalização dos pratos, a atenção e o cuidado estiveram presentes. A apresentação era um dos critérios de avaliação da competição. Pontualmente no horário combinado, Karin findou o tempo e pediu para que todos ficassem com as “mãos para cima”.

Após, os jurados foram apresentados e compuseram a mesa avaliadora. Participaram a Vice-Diretora de Educação Básica – Déborah Kuntze Cassel, o Auxiliar de Atividades Escolares – Rodrigo Heckler e a Professora – Raquel Meirose.

Cada grupo explicou os pratos preparados. Inicialmente, as falas ocorreram na língua inglesa e, na sequência, na língua materna. Entrada, prato principal e sobremesa foram justificadas pelos estudantes.

Reconhecendo que cada grupo se destacou em uma das preparações, os convidados parabenizaram os alunos. Logo após, as professoras Karin e Giani deram o resultado. No somatório das notas, o grupo “Austrália” saiu campeão da competição.


Atualizado em: 26/07/2019