Quatro alunos da 2ª série do Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica embarcaram para a Nova Zelândia e Austrália, entre os dias 5 e 8 de janeiro, para um intercâmbio repleto de novas descobertas, conexões culturais e crescimento pessoal. Os estudantes já estão indo para a 3ª série do Ensino Médio, em 2025.
Isabella Köhler Filippsen, Sauany Bonalume, Pedro Both Kreuz e Maria Eduarda Both Kreuz estão viajando com a agência de intercâmbio Strive, com retorno marcado para o dia 2 de fevereiro. Durante a experiência, os estudantes estão tendo a oportunidade de vivenciar o Ensino Superior na Universidade de Auckland – a instituição número 1 da Nova Zelândia e a única do país entre as 100 melhores do mundo. Além do aprendizado acadêmico, eles estão imersos em uma vivência cultural e esportiva enriquecedora.
Ao longo do intercâmbio, os alunos conhecem a cultura local, interagem com estudantes de diferentes nacionalidades e participam de diversas atividades culturais na Nova Zelândia, em cidades como Auckland, Rotorua e Tauranga. Na Austrália, a experiência inclui atividades na Gold Coast, oferecendo oportunidades de aprendizado e novas vivências.
Eduardo Casarini, coordenador da Strive, explica o objetivo do intercâmbio e, por que justamente, na Nova Zelândia e Austrália: “Este intercâmbio busca aproximar os estudantes de vivências universitárias e de carreiras. Estruturado especificamente para alunos que estão concluindo o Ensino Médio, o programa conecta os intercambistas com experiências e reflexões sobre carreira e futuro. A Nova Zelândia e a Austrália foram escolhidas devido aos seus projetos de sustentabilidade, qualidade de vida e segurança.”