Alunos do Novo Ensino Médio pesquisam sobre energia renovável em aula de Content Based English

Atividade na Collab Room foi proposta após leitura de texto e assistir o documentário “Nosso Planeta: Rompendo barreiras”
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Plurilinguismo

Cartolina, canetas coloridas e pesquisa foram ingredientes fundamentais de uma atividade proposta à turma da 1ª série A do Ensino Médio, itinerário de Internacionalização, da IENH – Unidade Fundação Evangélica. Na unidade de aprofundamento de Content Based English, os estudantes foram desafiados a trabalhar sobre tipos de energias renováveis, no dia 10 de agosto.

Em conjunto com a Teacher Giani Mombach, os alunos assistiram, anteriormente, ao documentário "Nosso Planeta: Rompendo barreiras", além de realizarem a leitura de textos sobre energia limpa. Em grupos, eles discutiram pontos importantes e, posteriormente, receberam um tipo de energia renovável para pesquisar a respeito de vantagens e desvantagens em termos ambientais, culturais, econômicos e sociais.

As informações coletadas, assim como dados de uso dos recursos no Brasil, estão sendo incluídas em um pôster, que deve ser apresentado aos colegas. 

Atualizado em: 17/08/2022