Quatro dias de vivências únicas, aprendizado, aventura, trabalho em equipe e comunicação em Inglês. Foi assim o período de 26 de a 29 de novembro, em que os alunos dos 6ºs anos do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidades Pindorama e Oswaldo Cruz e também os estudantes do Ensino Médio, participaram do English Camp, em São Paulo.
Na proposta de imersão na Língua Inglesa, os estudantes praticam os seus conhecimentos do segundo idioma. Em Inglês, desenvolvem atividades como apresentações artísticas, atividades culturais de países de fala inglesa e esportes radicais. Baseball, hockey, american football, volleyball, tirolesa, fogueira, plantação de árvore, banho de piscina e banho de lama são alguns dos momentos que compõem a programação.
Neste ano, os alunos da 1ª série do Ensino Médio – João Pedro Anzolin e Gabriela Lampert participam atuando como Monitores do Camp. Os dois frequentaram as aulas dos Estudos Avançados de Língua Inglesa em 2017 e candidataram-se para acompanhar o grupo de alunos dos 6ºs anos da IENH, participando de um processo seletivo. Inicialmente, os estudantes enviaram ao English Camp um vídeo, no qual apresentaram-se e falaram de suas habilidades e suas expectativas em relação ao trabalho de monitor. Quando chegaram no Camp, receberam um treinamento e, em seguida, atuaram juntamente com demais monitores contratados. Ambos já tinham participado como campistas e aprovaram a experiência de atuarem como monitores:
- “Com o Camp, foi possível identificar como eu era no tempo dos alunos dos 6ºs anos, observando como mudei. Também tive que desenvolver a responsabilidade, sendo responsável não só por mim, mas também pelas crianças. Ajudamos na organização de todo o evento. A experiência foi muito legal”. - João Pedro Anzolin
-“Vi de perto como é a organização do English Camp. Tive que atuar como uma líder no meio dos alunos, integrando o grupo e resolvendo pequenos problemas também. Com isso, observei que ser professor realmente não é algo fácil. Durante todo o Camp, falei em Inglês e isso foi muito importante para o desenvolvimento da oralidade no segundo idioma”. - Gabriela Lampert
Confira as fotos aqui.