Durante o dia 25 de novembro, os alunos desenvolveram atividades referentes ao Dia de Ação de Graças. Os resultados foram expostos em murais da Escola com uma explicação sobre as propostas realizadas.
Nos Níveis 2A e B, as famílias foram convidadas a criar uma “Receita da Gratidão”, explicando quais ingredientes usariam, o modo de preparo, o tempo de preparo e o rendimento. Ao lado da descrição da receita, o resultado da receita poderia ser desenhado ou pintado.
Já nos Nível 3, as crianças assistiram ao vídeo ‘’What does it mean to be thankful?’’ junto à família. Em seguida, registraram por meio de desenhos, fotos e recortes, em folha A3, as coisas pelas quais são gratos.
Para os Níveis 4A e C, foram realizadas propostas de reflexão a músicas “Thankful”. Junto com as famílias, as crianças foram convidadas a pensar e pesquisar sobre aquilo que são gratas. Após, deveriam completar a frase ‘’I am thankful for…’’ utilizando desenhos, recortes ou fotos. No Nível 4B, foi realizado um momento de roda reflexiva em sala de aula sobre "Thanksgiving". A turma registrou em um coração simbólico junto às famílias sobre aquilo que são gratos, utilizando recortes, fotografias, colagens, etc.
Em conjunto com as famílias, os Níveis 5 construíram um Turkey, escrevendo nas penas as palavras pelas quais eles gostariam de agradecer. Em sala de aula, as crianças apresentaram os resultados e relataram pelo que a família delas é grata.
Nas turmas do 1° ano A e B do Ensino Fundamental, uma conversa sobre a data foi realizada em sala de aula. Em seguida os alunos foram convidados a assistir ao vídeo com a narrativa da literatura “O livro da gratidão", de Toddy Parr. Com suas famílias, eles foram convidados a refletir sobre o que são gratos e registar em folhas por meio de desenhos e escrita.
Leituras e reflexões sobre "Thanksgiving” foram realizadas em sala de aula com os 2° ano A e B do Ensino Fundamental. A partir disso, os alunos e suas famílias foram convidadas a realizar uma oração de agradecimento, registrando depois em um coração. Depois, cada criança, que se sentiu à vontade, apresentou sua oração aos colegas e foi criado o Mural da Gratidão!