Em um olhar de solidariedade às vítimas das tragédias naturais ocorridas em Petrópolis (RJ), estudantes da IENH – Unidade Fundação Evangélica haviam escrito cartas com mensagens de paz e esperança, em março. As produções foram entregues aos moradores da cidade, no dia 22 de maio, pela Igreja Luterana de Petrópolis (IECLB).
No chamado “Culto de Esperança”, um culto temático inspirado pelas palavras escritas pelos estudantes, foram entregues os cartões. De acordo com a comunidade, as pessoas que estavam presentes no encontro foram abraçadas, de forma simbólica, e encorajadas pelas mensagens de esperança elaboradas pelos alunos. O culto também foi uma homenagem às vítimas.
Motivados pela campanha “SOS Petrópolis”, promovida pela Igreja Luterana de Petrópolis, os alunos participaram de um projeto em sala de aula em conjunto com as Professoras de Língua Portuguesa, Sabrine Heller, Joseane Isabel da Silva e Carolina Muller, e a Catequista Juliana Ruaro Zachow.
Juliana conta que foi promovida uma reflexão, em sala de aula, sobre a importância do olhar amoroso com as outras pessoas e de como é possível promover ações de paz por meio de palavras de esperança e amor. Assim, foram produzidos cartões, por turmas do Ensino Fundamental e Médio, para as famílias que recebem doações da Comunidade.
O projeto é motivo de emoção: “estamos muito emocionadas com a atividade, pois acreditamos que a juventude pode fazer a diferença no mundo, por meio de ações que promovam o amor, a vida e a dignidade humana”, fala a Catequista.