Dia de imersão na Língua Inglesa com culinária para alunos do 4º ano B

Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Liderança e Empreendedorismo Pesquisa Saúde e Qualidade de Vida Colaboratividade e Tecnologia Sociedade e Cultura Plurilinguismo
Dia de imersão na Língua Inglesa com culinária para alunos do 4º ano B

Os alunos do 4º ano B do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama vivenciaram o dia 03 de outubro com muita culinária e Língua Inglesa. Integrado ao projeto Cozinha que Inspira, “Kids in the kitchen day” foi o segundo dia de imersão na Língua Inglesa para a turma.

Os alunos iniciaram o dia com um café da manhã e produção de um questionário em Inglês para entrevista com o Chef José Forte. Em seguida, visitaram o espaço de trabalho do Chef, o restaurante Verdgii. No local, conheceram a sua horta e tiveram uma conversa sobre a importância de uma alimentação saudável contendo vegetais e temperos no preparo dos alimentos. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a cozinha do Chef e também de entrevistá-lo. No fim da visita, saborearam uma receita preparada pelo Chef José.

De volta à Unidade Pindorama, os estudantes assistiram ao filme Ratatouille. Também tiveram uma Cooking Class em que prepararam sanduíches saudáveis e salada de frutas. Além de estudar o vocabulário e modo de preparo das receitas do dia em Inglês, a Professora Raquel Meirose também desenvolveu atividade acerca dos ingredientes utilizados na receita em Espanhol.

“A atividade contribuiu no sentido de praticar na oralidade e na escrita a Língua Inglesa, por meio de atividades diferenciadas, a temática alimentação saudável e preparo de alimentos”, comenta a Professora Maria de Fátima Gonçalves. Além das professoras Raquel e Maria de Fátima, participou das atividades a Professora Vivian Farias.

Atualizado em: 10/10/2017