Para as crianças dos Níveis 4 da Educação Infantil Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama, a Páscoa trouxe diversos ensinamentos. Com propostas lúdicas, as Professoras – Bruna Guimarães, Lovimara Bandeira, Luana Böes e as Teachers – Kelly Melo e Danielle Backes trabalharam a imaginação e o significado da data, entre os dias 08 e 18 de abril.
No ambiente de aprendizagem, as crianças puderam desenvolver diversas tarefas, ampliando os conhecimentos sobre a Páscoa e reconhecendo o “verdadeiro sentido da data”, como explica a professora Bruna. Dentre as propostas, estava a confecção de ninhos com caixas de leite, pintura de casquinhas de ovos, criação de um cartão de Páscoa e momentos de contação de histórias.
Títulos como “O Coelho que não era de Páscoa” e “O caso dos ovos” foram escolhidos para a leitura aos alunos. Abordando o sentido bíblico da Páscoa, as professoras dramatizaram o conto “Uma história de Páscoa”, utilizando personagens como super-heróis, brincando com o imaginário infantil.
Uma cooking class especial foi realizada. Na atividade, as crianças produziram “cri-cri” para encher as casquinhas de ovos preparadas anteriormente. Brincadeiras como “Coelhinho sai da toca”, “Corrida de ovos na colher” e “Arremesso de ovos em cesto” foram desenvolvidas com as crianças, que participaram com muito entusiasmo.
Também foi criado um “jogo de ovos” para reconhecer quantidade, valores numéricos e outros conceitos matemáticos. No jogo, a cada numeral que saía no dado, as crianças podiam “comprar” aquela determinada quantidade de ovos, chegando ao final do jogo com um valor total.
Finalizando as propostas, o “Easter Bunny” surpreendeu a todos escondendo os ninhos das turmas. A partir das pistas na língua inglesa, os alunos realizaram com a caça ao ninho.