Durante a primeira semana de aula, nos dias 05 e 09 de agosto, a turma do Nível 2C da Educação Infantil Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama vivenciou um período de adaptação. A partir de momentos lúdicos, essa experiência proporcionou a exploração de espaços da escola.
Dentro do ambiente de aprendizagem, as crianças descobriram os brinquedos e materiais artísticos, como tintas e massa de modelar. Participaram de momentos de leitura de histórias e divertiram-se com barracas feitas de lençol. Conhecendo o pátio, elas brincaram na pracinha, utilizando diversos objetos na areia. Integrando a rotina, o momento do lanche também ocorreu de maneira “prazerosa e acolhedora”, conforme a Professora – Flavia Finamor.
Realizadas em conjunto com a Professora Flavia, a Teacher – Amanda Escobar e a Auxiliar de Atividades Escolares – Nicole Tuany, as atividades estabeleceram uma relação de vínculo entre os colegas e as docentes, além de colaborarem para que o grupo pudesse se familiarizar com o novo espaço.
Segundo Flavia, “o período de adaptação é fundamental no processo inicial da vivência escolar”. Esse momento “deve proporcionar atividades e explorações que envolvam o grupo de forma significativa”, complementa.