Três vitórias tornaram a equipe masculina sub-18 de basquete da IENH invicta na primeira fase da Liga Ninja de Basquete de Base. A competição estadual formada por uma liga independente teve rodada realizada na Unidade Pindorama.
De acordo com o professor Luiz Augusto Zinn, a IENH foi a única equipe a vencer as três partidas que disputou, liderando a campanha de classificação para as finais da competição. Os resultados obtidos pelos atletas da Instituição foram: IENH 45 x 18 Sapucaia; IENH 30 x 24 Flyboys; IENH 44 x 22 SOGIPA. A segunda rodada da fase classificatória acontecerá no dia 26/8, em Canoas.
Também competiram as equipes SOGIPA (clube porto-alegrense), Flyboys (equipe de basquetebol de Candelária), Dunk Park (equipe de basquetebol de Porto Alegre), Sapucaia (projeto esportivo municipal de Sapucaia) e Canoas (projeto esportivo municipal de Canoas). A equipe União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, completa a categoria, mas não esteve presente na primeira rodada. A Liga reúne equipes de diferentes origens, como clubes, escolas e projetos esportivos, sendo organizada pela CGC Mentoria, especializada em Competições e Eventos de Basquetebol.
Formação da equipe:
Filipe B. Pires, João Fernando H. Kroeff, Kauã Land, Arthur Rysdyk, Bruno A. Huff, Bruno da S. Hofstätter, Lucas A. Almeida, Eduardo W. Torres, Enzo Sperb, João Vitor R. B. Hennemann, Enrico M. Cecchini e Arthur Costacurta. A equipe da IENH é treinada pelo professor Luiz Augusto Zinn e pelo auxiliar Arthur Henrique Klein.