Os alunos da IENH alcançaram excelentes resultados nas provas promovidas pela Cambridge English Language Assessment, que testam a Língua Inglesa e demonstram o nível de proficiência atingido perante o Quadro Comum Europeu de Línguas. Com recorde de alunos realizando a prova FCE for Schools, a Instituição obteve 100% de aprovação. Os estudantes que realizaram a prova PET for Schools também obtiveram ótimos resultados, com aprovações com mérito e distinção.
A prova PET for Schools é uma qualificação de nível intermediário que mostra que o aluno é capaz de usar o Inglês, escrito e falado, no dia a dia. Com a certificação, os alunos da IENH classificam-se no nível B1 do Quadro Comum Europeu. A prova FCE for Schools revela que o aluno está adquirindo competência no Inglês em nível intermediário superior, ou seja, o estudante encontra-se no nível B2 do Quadro Comum Europeu. A aprovação neste nível, demonstra que o aluno está apto para trabalhar em um ambiente onde se fale Inglês ou para estudar em um nível intermediário superior ou estudo de pré-graduação, como cursos básicos ou preparatórios em universidades internacionais.
Os estudantes que realizaram as provas em 2017, quando cursavam o 9º ano do Ensino Fundamental, receberam os certificados em uma cerimônia na noite de segunda-feira, 02 de abril. Na cerimônia realizada na Unidade Fundação Evangélica, os alunos e ex-alunos, em conjunto com seus familiares, receberam os certificados e foram homenageados com as falas do Diretor Geral da IENH – Seno Leonhardt, da Vice-Diretora da Educação Básica e Coordenadora da Unidade – Déborah Cassel e das Professoras Daniele Blos Bolzan, Giani Mombach e Tanani Diehl.
Na cerimônia, também foram homenageadas as Professoras Daniele Blos Bolzan e Giani Mombach, que se desafiaram ao prestar um exame de Cambridge em dezembro de 2017. Segundo Daniele, trata-se da prova TKT – Teaching Knowledge Test, que testa os conhecimentos para atuar na docência da Língua Inglesa. As Professoras, que já possuem o certificado dos módulos básicos deste exame, realizaram o módulo CLIL – Content and Language Integrated Learning, especial para docentes que atuam em currículos bilíngues, ensinando conteúdos de outras áreas em Língua Inglesa, como no componente curricular de Inglês Aplicado oferecido na Unidade Fundação Evangélica. Ambas obtiveram a nota máxima no exame.
Confira as fotos da entrega aqui.