Interligando arte e natureza, o Parque Caminho das Serpentes, em Morro Reuter, foi objeto de estudo dos alunos do 1° ano A do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama. Acompanhados das Professoras – Renate Griggio e Fabiane Henrich, os estudantes visitaram o local na sexta-feira, 17 de maio.
Recebidos pela artista Claudia Sperb, a turma conheceu a trajetória de vida dela e o “Caminho das Serpentes”, que é sua obra. No encontro, a artista relatou experiências desde a sua infância e a origem de suas obras de artes. A inspiração veio da resposta de sua avó ao questionamento “de onde vem as flores?”: as cobras arrotavam as flores, segundo a senhora.
Encantada com a resposta, Cláudia procurou representar a ideia em suas obras. Assim, cobras e flores estão sempre juntas compondo o mesmo cenário. No parque, os alunos encontraram os elementos em todos os lugares: nos quadros, nos caminhos, no mirante nas casas e nos brinquedos. Presente na vida da artista também estão as xilogravuras e os mosaicos.
Encantadas, as crianças vibraram com a possibilidade de ouvir a artista contando sobre a sua experiência de vida e sobre a sua arte. Segundo a professora Renate “a experiência mais marcante para os alunos foi poder brincar com e nas obras de arte espalhadas por todo o espaço”.