Thomas Schlickmann foi escolhido para integrar um grupo de 40 estudantes que participarão de um treinamento especial para a última fase da seletiva internacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. O ex-aluno da IENH – Unidade Fundação Evangélica recebeu a notícia ainda no fim do mês de abril.
Em um encontro virtual, a Comissão da OBA revelou os nomes dos alunos que passaram para a próxima fase da disputa. O grupo receberá treinamentos on-line para elevar o nível de conhecimento e preparação para duas olimpíadas internacionais.
Thomas ainda participará da seleção final, que define quais alunos integrarão a equipe que representará o Brasil nas competições. Quinze serão os estudantes selecionados, sendo 10 para disputar a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e cinco para a Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica.
Durante o processo, o ex-aluno leva o nome da IENH e tem o Professor Matheus Lehnen como representante. O processo seletivo pode ser acompanhado pelos canais oficiais da OBA.
Outros prêmios
Além do excelente desempenho na seletiva internacional da OBA, o aluno também conquistou resultados importantes nos últimos anos. Entre a lista de premiações, estão medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e na Olímpiada Nacional de Ciências. Outros resultados foram as medalhas de bronze na Olimpíada Gaúcha de Física e na Olimpíada Brasileira de Física e certificado de participação na Olimpíada Brasileira de Biologia.